Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Informação é com a gente!

12 de março de 2026

Legislativo: PCCR de classes avança e cálculos da previdência são feitos

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O deputado estadual Jair Montes (Avante) através de suas redes sociais nessa sexta-feira (18) informou aos servidores públicos que aguardam pelos seus Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que já recebeu uma resposta do Governo de Rondônia em relação ao andamento dos processos.

De acordo com o deputado a notícia é boa. “Fui informado que o IPERON já finalizou o cálculo atuarial e que os processos foram enviados de volta para suas respectivas secretarias. Mas o deputado pontuou a necessidade de que se atentem aos prazos pois o servidores públicos ; da Secretaria de Estado da Justiça, Agencia de Defesa Sanitária de Rondônia (Idaron), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Junta Comercial (JUCER) aguardam por isso há anos, e outras classes já tiveram seus planos aprovados. E existem prazos para serem cumpridos.

O Cálculo Atuarial é uma técnica específica para análise de risco. A Lei 9.717 de 1998 dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos (RPPS) nas três esferas governamentais.

Página inicial / Política / Legislativo: PCCR de classes avança e cálculos da previdência são feitos