A Frente Parlamentar Permanente Bi-Nacional Rondônia/ Beni e Pando – Bolívia, nomeou nesta quinta-feira, 31, para presidente a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil).
Integram a Frente Parlamentar, a deputada estadual, a Dra. Taíssa (PSC), vice-presidente, e os deputados, Alan Queiroz (Podemos), Jean Oliveira (MDB) e Affonso Cândido (PL), como membros titulares, e como suplentes, os deputados Cirone Deiró (União Brasil), Delegado Lucas Torres (PP) e Ezequiel Neiva (União Brasil).
O colegiado vai debater e propor ações para estimular a adoção de políticas públicas de cooperação que impulsionam o desenvolvimento regional e promovam a integração entre as nações e uma discussão plural e abrangente, capaz de abordar os desafios e oportunidades da cooperação regional, como fomento ao comércio, segurança, meio ambiente, cultura e educação, buscando identificar áreas de interesse comum e oportunidades para a implementação de ações conjuntas.
Motivação
Segundo Lebrinha, a Frente Parlamentar Binacional vem, “motivada por questões econômicas, sociais e projetos de infraestrutura, debatidos com maestria a muitos anos por parlamentares das bancadas estadual e federal”.