Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Lazinho reivindica contratação de mais servidores para agilidade na emissão de Carteiras de Identidade

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo, extenso à Casa Civil, a necessidade de ser viabilizado o aumento do quadro de servidores para atender o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), especificamente na confecção de Carteiras de Identidade.

A solicitação foi formalizada após reunião com o diretor do IICC, Alexandro Queiroz, e o deputado obter como resposta à demora na entrega dos documentos de identidade para o interior, que chega há 120 dias, o número insuficiente de pessoal para agilizar o serviço. Portanto, identificada a necessidade de aumento de servidores para que o trabalho possa ser mais célere.

“O documento de identidade é um direito à cidadania. E, concluindo-se que é de extrema   importância, torna-se necessário que sejam assegurados os meios que viabilizem de forma mais ágil esse direito nas mãos do cidadão; sendo o aumento do quadro de servidores essencial”, pontuou o deputado. 

Página inicial / Política / Lazinho reivindica contratação de mais servidores para agilidade na emissão de Carteiras de Identidade