O deputado estaduais Lazinho da Fetagro (PT) esteve na semana passada em Brasília, nos gabinetes dos parlamentares federais de Rondônia, para discutir os impactos da proposta de reforma da Previdência Social (PEC 06/2019) na vida dos trabalhadores.
Na ocasião, Lazinho protocolou ata da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, em abril, e que debateu com a sociedade civil e Poder Público a reforma.
Esta ação cumpre compromisso firmado pelos deputados estaduais de oficializar a bancada federal do posicionamento contrário de milhares de cidadãos rondonienses à reforma da Previdência da forma como está proposta pelo governo federal, e de reforçar pedido aos parlamentares federais que rediscutam pontos da proposta do Governo. A ata entregue contém a integra das informações, esclarecimentos, opiniões e encaminhamentos resultantes da audiência pública.
Mudanças
Lazinho da Fetagro destacou aos deputados federais os impactos negativos que as mudanças que o governo federal está propondo na Previdência podem causar na vida dos trabalhadores, afirmando que a proposta ameaça a classe trabalhadora com a perda de direitos previdenciários conquistados. “Estamos tratando do tema que afeta a todos, e que nos moldes em que está sendo proposta pelo Governo, prejudica principalmente aos mais pobres, aos mais carentes, aos trabalhadores rurais”, declarou Lazinho.
Análise
Ele pediu aos parlamentares que considerem o documento entregue e o analisem, em favor de muitos rondonienses. “Em Rondônia, trabalhadores rurais e urbanos estão unidos e mobilizados em defesa da previdência social e da não supressão de direitos conquistados. Devemos considerar e respeitar essa vontade popular e não permitir as tentativas de retrocessos do governo Bolsonaro”, observou o deputado.
Deputados e senadores foram receptivos ao pedido dos parlamentares estaduais e se comprometeram em considerar as reivindicações e propostas da sociedade rondoniense.








