O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao governo do Estado e Secretaria de Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) providências para melhorar a segurança e as condições dos apenados.
Para a Sejus o parlamentar indicou a necessidade de providências urgente no presídio Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná, onde os moradores das proximidades sofrem há vários anos com o escoamento a céu aberto do esgoto proveniente do presídio provocando acúmulo de insetos, mau cheiro e chorume, que contamina o solo e atinge o córrego Nazaré.
O parlamentar destaca que quem reside ou circula pela área reclama da precariedade do local, sobretudo dos riscos à saúde de todos, especialmente com o aparecimento frequente de animais peçonhentos.
Sesdec
Lazinho indicou a Sesdec a necessidade de providência, com máxima urgência, do aumento do efetivo de policiais para o 8º Batalhão da Polícia Militar em Jaru.
Segundo o parlamentar, a população da região tem crescido e o aumento de efetivo tem ficado, aquém do necessário para atender a demanda da segurança pública. “O Estado tem a obrigação de adequar o contingente para garantir maior segurança à população”, finalizou Lazinho.