“É desrespeitoso e imoral o que se faz no Estado de Rondônia”. A frase é do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), em pronunciamento realizado na última terça-feira (20), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa ao abordar o aumento da taxa de energia elétrica em mais de 27%.
Para o deputado petista, essa situação é uma clara definição dos impactos de um modelo de Governo que defende e trabalha a privatização. “O aumento da energia em Rondônia é resultado dessa política de Governo”. Lazinho defendeu que é preciso aprofundar o debate acerca do tema para se compreender a causa do aumento, uma vez que só se fala dos efeitos dessa política aplicada, e que é prejudicial à população.
O deputado Lazinho chamou a toda classe política rondoniense para união de debates e ações, bem como a população para lutar e enfrentar essa questão para uma reversão desse aumento considerado abusivo na energia elétrica.
“O povo precisa continuar lutando contra. E todos nós precisamos agir para não deixar o povo nesse problema, pois tem gente que não vai conseguir pagar a conta de luz”, afirmou.
Abusivo
Ainda em crítica ao governo, esclareceu que “se a empresa teve concessão em contrato para esse aumento abusivo é porque houve concessão do estado brasileiro para isso. A agência reguladora permitiu isso”, declarou o parlamentar.