Informação é com a gente!

06 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

06 de fevereiro de 2026

Lazinho critica privatização e repudia aumento da taxa de energia

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

“É desrespeitoso e imoral o que se faz no Estado de Rondônia”. A frase é do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), em pronunciamento realizado na última  terça-feira (20), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa ao abordar o aumento da taxa de energia elétrica em mais de 27%.

Para o deputado petista, essa situação é uma clara definição dos impactos de um modelo de Governo que defende e trabalha a privatização. “O aumento da energia em Rondônia é resultado dessa política de Governo”. Lazinho defendeu que é preciso aprofundar o debate acerca do tema para se compreender a causa do aumento, uma vez que só se fala dos efeitos dessa política aplicada, e que é prejudicial à população.

O deputado Lazinho chamou a toda classe política rondoniense para união de debates e ações, bem como a população para lutar e enfrentar essa questão para uma reversão desse aumento considerado abusivo na energia elétrica.

“O povo precisa continuar lutando contra. E todos nós precisamos agir para não deixar o povo nesse problema, pois tem gente que não vai conseguir pagar a conta de luz”, afirmou.

Abusivo

Ainda em crítica ao governo, esclareceu que “se a empresa teve concessão em contrato para esse aumento abusivo é porque houve concessão do estado brasileiro para isso. A agência reguladora permitiu isso”, declarou o parlamentar.

Página inicial / Política / Lazinho critica privatização e repudia aumento da taxa de energia