Laerte confirma recurso para atender Polícia Militar Mirim de Presidente Médici

peixe-post-madeirao

Laerte confirma recurso para atender Polícia Militar Mirim de Presidente Médici

peixe-post-madeirao
laerte

Em visita ao município de Presidente Médici, o deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve no Instituto Educacional SGT de Lima, responsável pelo Projeto Polícia Militar Mirim, coordenado pela SGT PM Juliana Guariento que, por sua dedicação e profissionalismo, tornou-se referência para o estado de Rondônia.
Dentro do contexto da filosofia de amparo à criança e adolescente, a Polícia Militar Mirim de Presidente Médici, tem como objetivo, preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, levando o adolescente a entender que a convivência fraternal entre ele e a sociedade que o rodeia, é fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional.
Anualmente, a Polícia Mirim atende 100 crianças e adolescentes, de 12 a 18 anos que, no dia a dia recebem instruções de Educação Ambiental, Proerd, Libras, Orientação no Trânsito, Orientação Sexual, Ordem Unida, noções de Direito, noções de Inglês, Cultura Religiosa, Primeiros Socorros, entre outros.

Apresentações

Além de receberem várias palestras de interesse dos jovens, a Polícia Mirim se faz presente em todos os eventos do município, realizando apresentações de Ordem Unida, bem como prestando serviços à comunidade.
A comandante da Polícia Militar Mirim, SGT PM Juliana Guariento, também é instrutora do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), que tem a finalidade de prevenir a autodestruição do jovem na sociedade elevando a autoestima, fazendo com que ele se sinta importante e valorizado na busca de um desenvolvimento pleno, tornando-se um indivíduo consciente de suas obrigações e responsabilidades.
O deputado Laerte Gomes, admirador e apoiador do projeto, já destinou recursos que, na época, foram investidos na aquisição de carteiras escolares, eletrodomésticos, materiais de mídia e notebooks. Nesta última visita, em atendimento a demandas apresentadas pela SGT Juliana, o parlamentar confirmou recurso para a construção de refeitório e salão de oficinas.