André Luiz, volante que vem se destacando no Corinthians, pode estar de malas prontas para a Itália. A Juventus fez uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 151,5 milhões) para contratar o jogador.
O Corinthians recebeu a oferta e está avaliando o que fazer. A diretoria sabe que será difícil segurar o atleta por muito tempo, mas quer garantir o melhor retorno financeiro possível.
A Inter de Milão também mostrou interesse, mas a Juventus e o Milan aparecem como os clubes mais próximos de fechar o negócio. O Timão confirmou as propostas, mas não divulgou os valores exatos.
O contrato de André Luiz com o Corinthians vai até 2029, e a multa para levar o jogador para o exterior é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 606 milhões). O clube paulista detém 80% dos direitos econômicos do atleta.
A janela de transferências na Itália já está fechada, mas as negociações continuam. Uma possibilidade é que o Corinthians aceite a venda agora e libere André Luiz no meio do ano, ou apenas ao final da temporada.
Com informações de O Fuxico.










