A Justiça do Rio de Janeiro afastou a Torcida Jovem do Flamengo dos estádios de futebol por dois anos. A decisão, divulgada nesta terça-feira (16), impede que associados e membros da torcida organizada frequentem qualquer evento esportivo, de qualquer clube.
A medida foi tomada após análise de informações do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), que apontam o envolvimento de integrantes da torcida em tumultos, roubos, invasões de ônibus e estações de trem, além de atos de violência ocorridos no dia 31 de agosto.
O juízo também não homologou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela torcida com o Ministério Público do Rio de Janeiro e o Bepe, que visava o retorno da torcida aos eventos esportivos.
“Assim sendo, deixo de homologar o Termo de Ajustamento de Conduta entabulado pela Torcida Jovem do Flamengo e, nos termos da sentença transitada em julgado, fixo o prazo de 2 anos de afastamento da Torcida Jovem do Flamengo, assim como seus associados ou membros, de comparecerem a qualquer evento esportivo, de qualquer time de futebol a contar desta data”, destaca a decisão.
Esta não é a primeira vez que a Torcida Jovem do Flamengo é afastada dos estádios. Em setembro de 2021, a torcida já havia sido proibida de comparecer aos estádios por três anos, devido a incidentes de violência em 2015, durante partidas entre Macaé e Flamengo, e entre Botafogo e Flamengo.











