
Juiz converteu em preventiva a prisão em flagrante do suspeito, de 21 anos. Crime em Tartarugalzinho aconteceu na terça-feira (30). Equipe do 7º BPM que atuou na ação de captura
Polícia Militar/Divulgação
O juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, da Comarca de Tartarugalzinho, converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem que confessou o assassinato a tiros de Jeiel Correia da Silva, de 24 anos, e da filha dele Jhulya Emanuely de Souza, de 2 anos. O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira (30) no município, a 203 quilômetros de Macapá.
Segundo a equipe do 7º Batalhão da PM responsável pela prisão, o homem confessou a autoria do crime e alegou ter recebido ordens de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Pai e filha foram mortos enquanto estavam andando numa motocicleta, sendo surpreendidos pelo atirador e baleados com o veículo em movimento. A mãe da menina, de 17 anos, também estava no veículo e foi atingida, mas sem risco de vida.
Para manter a prisão do acusado, de 21 anos, o magistrado citou a forma bárbara da qual o crime foi cometido e também a fuga do preso, que foi encontrado horas depois escondido dentro do freezer de um estabelecimento comercial que invadiu.
“Os crimes, sobretudo a morte da criança, abalaram a ordem pública do município de Tartarugalzinho, e revelam a periculosidade do custodiado, justificando sua segregação, a fim de que seja, ao menos neste momento, afastado do meio social e impedido de cometer novos crimes”, assinou na decisão.
O preso deve ser transferido da delegacia do município para o Cadeião do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na capital.
Captura e prisão
Para chegar no criminoso, o 7º BPM montou barreiras nos municípios adjacentes e realizou buscas em uma área de mata, que segundo relatos era o local onde o suspeito estava escondido.
Por volta das 3h de quarta-feira (31), a equipe recebeu denuncia de invasão a um estabelecimento comercial no Centro do município e interrompeu as buscas na mata.
Preso foi levado para a delegacia de Polícia de Tartarugalzinho
John Pacheco/G1
Ao chegar no comércio, a polícia conseguiu capturar o infrator em flagrante e constatou que ele tinha as características do suspeito de matar o homem e a criança.
“Começamos a indagar o mesmo com relação ao fato, ele relatou para gente que que teria sido ele o autor do crime. Falou que uma segunda pessoa tinha mandado e falou também que apenas ele havia seguido a ordem de matar a vítima”, relatou o tenente Benilson Tourão.
O suspeito declarou à policia que é usuário de drogas e recebeu ordem de um integrante de facção criminosa, mas não disse o nome. Alegou ainda que não sabia que a criança estava junto com Jeiel.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:











