Informação é com a gente!
13 de julho de 2026

Informação é com a gente!

13 de julho de 2026

Julho Coral promove ações de conscientização dos direitos e deveres do ECA

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/07/2026
Aviso de reagendamento e retificação de licitação N° 12/2026/IPAM-SCL
07/07/2026
AVISO DE SUSPENSÃO – PREGÃO ELETRÔNICO Nº 90003/2026/IPAM-SCL
01/07/2026
Publicação legal: aviso de pregão eletrônico 90003.2026
23/06/2026
Aviso de licitação: ampla concorrência
11/06/2026
Publicação legal: Aviso de suspensão de pregão
02/06/2026
Publicação legal: edital de convocação
21/05/2026
Publicação legal: Aviso de licitação Nº 03/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
21/05/2026
Publicação legal: Aviso de licitação Nº 02/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
14/04/2026
Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária Instituto Educacional Jean Piaget
01/04/2026
Publicação legal: Termo de homologação n° 01 – IPAM-SCL

O Conselho Tutelar de Ji-Paraná realiza a campanha Julho Coral, com ações de conscientização dos direitos e deveres das crianças e adolescentes, em escolas e instituições do município. A iniciativa faz referência ao dia 13 de julho, data em que se comemora os 32 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

O cronograma de atividades desta semana segue na terça (12) e quarta-feira (13), no Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI (CTPM VI) e Escola Estadual Rio Urupá, respectivamente. Na próxima semana, as ações serão no Centro de Assistência e Recuperação de Vidas (Carvi), 1º Conselho Tutelar, com a presença dos institutos de acolhimento Adélia Francisca de Santana, e Escola Girassol.

Conselho

Segundo a conselheira tutelar, Kátia Cilene Pereira do Nascimento, o objetivo é reunir vários programas assistenciais da administração pública para o encerramento das ações de conscientização.

“No dia 29 de julho, um grande evento será aberto para a comunidade, na Praça Jardim dos Migrantes, em parceria com o Programa Criança Feliz dos Centros de Referência de Assistência [Cras] Jardim dos Migrantes e Morar Melhor”.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), atua diretamente em diversos programas que atendem às mamães desde a gestação e com programas assistenciais à primeira infância. Para denunciar maus-tratos e abusos de crianças e adolescentes de 12 a 18 anos, Disque 100. 

Página inicial / Cidadania / Julho Coral promove ações de conscientização dos direitos e deveres do ECA