Juiz Enio Salvador Vaz toma posse como membro titular do TRE-RO

peixe-post-madeirao

Juiz Enio Salvador Vaz toma posse como membro titular do TRE-RO

peixe-post-madeirao
juiz enio salvador

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Paulo Kiyochi Mori, empossou o juiz de direito Enio Salvador Vaz como membro titular da Corte Eleitoral rondoniense, em sessão solene, na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto. O evento aconteceu no plenário do tribunal, em Porto Velho.

Durante a solenidade, o juiz assinou o termo de posse e prestou o compromisso de bem e fielmente desempenhar suas funções na magistratura eleitoral de Rondônia, durante o exercício do cargo para o qual foi nomeado.

Ainda em seu discurso, o juiz destacou: “Sei que a missão é desafiadora e repleta de responsabilidades, ainda mais em época de fake news e ataques ao excelente trabalho que a Justiça Eleitoral desempenha na realização das eleições, bem assim, diante da necessidade de apuração entre crimes e propagandas irregulares e regulares pelas redes sociais”.

E salientou, “Contudo, celebro o fato de não me sentir sozinho nessa missão, pois vou me agregar ao colegiado, o que me alegra, me enche de entusiasmo e me transmite maior segurança. Tenho certeza que a justiça eleitoral realizará com excelência essa tarefa de garantir legitimidade do processo eleitoral e fortalecer ainda mais a democracia do país. De minha parte tudo farei para manter irretocável o nome desta Corte, pois compreendo a responsabilidade e a dimensão de ser um julgador de quem se exigirá zelo e horas de estudo, na busca da melhor decisão. Tudo farei para manter a honra da justiça e garantir a democracia”, concluiu.

Enio Salvador teve sua atuação elogiada pelos demais membros da Corte, o corregedor regional eleitoral, desembargador Miguel Monico Neto e os juízes Clênio Amorim, Edenir Sebastião, João Luiz Rolim Sampaio, José Vitor Costa Junior e pelo procurador regional eleitoral, Bruno Rodrigues.

Homenagem

Em reconhecimento aos serviços prestados à Justiça Eleitoral, na cerimônia o juiz Enio Salvador Vaz recebeu a medalha do Mérito Especial Eleitoral.

O magistrado ocupará a vaga atualmente ocupada pelo juiz João Luiz Rolim Sampaio, que encerrará sua atuação no Tribunal no próximo dia 3.

Os registros da trajetória do juiz João Luiz Rolim Sampaio durante o biênio 2020/2022, foram compilados em um livro que lhe foi entregue como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido com seriedade e compromisso.