Judô Brasileiro Brilha em Baku com Medalhas de Beatriz e Mayra

peixe-post-madeirao

Judô Brasileiro Brilha em Baku com Medalhas de Beatriz e Mayra

peixe-post-madeirao

Beatriz Souza e Mayra Aguiar conquistam ouro e bronze, respectivamente.

A participação brasileira no Grand Slam de Judô em Baku, Azerbaijão, foi marcada pelo sucesso no último domingo (24). Beatriz Souza brilhou ao conquistar a medalha de ouro na categoria pesado feminino, enquanto Mayra Aguiar garantiu o bronze na categoria meio-pesado.

Beatriz, recentemente coroada como campeã pan-americana, fez uma transição direta do Canadá para o Azerbaijão, onde competiu pela primeira vez no circuito da Federação Internacional de Judô desde sua medalha de bronze no Mundial de Doha.

Em Baku, Beatriz impressionou ao vencer Nazgul Maratova do Cazaquistão com um ippon. Em seguida, ela superou a italiana Asia Tavano com dois waza-ari. Nas semifinais, Beatriz derrotou a japonesa Sarah Asahina. Na final, ela enfrentou a brasileira Rochele Nunes, que agora representa Portugal, e saiu vitoriosa.

Com as conquistas de Beatriz e Mayra, o Brasil fechou o evento na sexta posição do quadro geral de medalhas. O Azerbaijão liderou com três ouros, uma prata e um bronze, seguido por Geórgia, Japão, Itália e Kosovo no top 6.