18 de outubro de 2024

Jovem rouba celular de estudante com simulacro de arma de fogo e vai para o xilindró

O jovem I.S.S., 26 anos, foi preso na terça, após roubar o celular de uma acadêmica de Psicologia, de 25 anos, na Rua Marechal Deodoro, bairro Areal, na Capital. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

De acordo com a polícia, a acadêmica e uma amiga grávida caminhavam pela rua, quando foram abordadas pelo suspeito, que anunciou o assalto, com o simulacro na mão, e roubou o celular da jovem. Em seguida, o rapaz tentou fugir, no exato momento em que passava uma guarnição da PM, que foi parada pela jovem, que relatou o crime.

Nas imediações da Av. Campos Sales com Rua Jacy Paraná, a vítima identificou o ladrão andando de bike. O mesmo, ao ver a viatura, largou a bicicleta e saiu correndo.

Busca

Os PMs pediram apoio a outras guarnições, e uma intensa busca foi realizada. Após cerca de uma hora de buscas, um morador informou que o elemento estava se escondendo em uma residência na Rua Marechal Deodoro. Quando a guarnição chegou, o jovem estava amarrado com cordas e sendo espancado por populares que fugiram com a chegada da guarnição.

Autoria

Após ser preso, I.S.S. foi reconhecido como autor do roubo. O celular da estudante foi encontrado com o rapaz, que de pronto assumiu a autoria do roubo. O jovem relatou que não estava armado, porém a PM recebeu informação de um morador, que ao pular um muro de uma residência, I.S.S. teria jogado algo no chão. Os PMs encontraram o simulacro de arma de fogo. I.S.S. foi levado para o Hospital João Paulo II para receber cuidados médicos, pois o estava com várias lesões decorrentes do espancamento sofrido por populares. Após sair do hospital, o suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes. (Newsrondonia)