A terceira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2025) do contribuinte ji-paranaense que optou pelo parcelamento do tributo vence, na segunda-feira (15). A quitação pode ser realizada via aplicativos, Pix ou, presencialmente, nas agências bancárias e casas lotéricas.
De acordo com a Gerência Geral de Arrecadação da Prefeitura de Ji-Paraná, o boleto de cobrança do imposto pode ser emitido pelo Chatbot (99218-4334), aplicativo via WhatsApp que oferece aos donos de imóveis a emissão das parcelas subsequentes, ou seja, dos meses de setembro e outubro.
O dono de imóvel perdeu os prazos para pagamento em cota única, em 10 de julho, a primeira parcela, em 14 de julho, ou a segunda parcela do tributo, em 14 de agosto, haverá acréscimo de juros, multa e correção monetária, com a emissão da segunda via do boleto, presencialmente, na GGA ou pelo site da prefeitura.
O órgão informou que se o débito continuar sem quitação, o nome do proprietário pode ser inscrito em dívida ativa. Isso significa que a cobrança passa a ser judicial, com restrições no CPF ou CNPJ do responsável pelo imóvel. O atraso no pagamento pode levar a medidas mais severas, como a penhora e perda do imóvel.
A distribuição dos boletos teve início em 12 de junho pelos Correios em mais de 63 mil imóveis do município de Ji-Paraná. Na GGA, órgão subordinado à Semfaz, localizada no prédio da Subprefeitura de Ji-Paraná, na avenida Ji-Paraná, nº 615, bairro Urupá (1º distrito), também é possível verificar a ocorrência de débitos anteriores.











