Ji-Paraná: Sugestões ao Orçamento Participativo podem ser enviadas até o dia 31

peixe-post-madeirao-48x48

Ji-Paraná: Sugestões ao Orçamento Participativo podem ser enviadas até o dia 31

peixe-post-madeirao

Ficará disponível até 31 o formulário para sugestões ao Orçamento Participativo de 2024. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento de Ji-Paraná (Semplan), a consulta começou na primeira quinzena de julho e tem um questionário com 15 perguntas que devem ser respondidas voluntariamente pelo cidadão.  

O formulário está disponível no site oficial da Prefeitura de Ji-Paraná,  (https://www.ji-parana.ro.gov.br). As respostas ajudarão a estabelecer políticas públicas e a fazer o levantamento das necessidades de cada setor para discussão das prioridades de acordo com o orçamento do município. 

Os questionamentos vão de dados pessoais até o setor que, na opinião do contribuinte, deve ser prioridade na administração. Ji-Paraná adotou a consulta on-line por questionário para alcançar o maior número de habitantes.

Na área de Saúde, por exemplo, há o questionamento sobre a construção de mais unidades especializadas, unidades básicas de saúde, aquisição de equipamentos, treinamento de profissionais e funcionários. “Precisamos saber o que a população quer da administração pública”, afirmou o prefeito Joaquim Teixeira (PL).

“O Orçamento Participativo é um mecanismo governamental da nossa democracia que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre o que deve ou não deve ser feito por nós gestores públicos, para que haja o bem-estar social”, acrescentou Joaquim Teixeira.

Demandas

Nele, é possível indicar que tipo de investimento o cidadão considera mais importante. Isso possibilita ao gestor ter uma visão precisa das demandas da sociedade. Também será realizada uma audiência pública, aberta à população, com data a ser definida.

Segundo a Semplan, os resultados serão tabulados e as prioridades incorporadas ao orçamento, dentro das possibilidades financeiras da administração no período da gestão.