Ji-Paraná: Semplan autoriza canalização da ETE ao igarapé 2 de Abril

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná: Semplan autoriza canalização da ETE ao igarapé 2 de Abril

peixe-post-madeirao
ETE MORAR MELHOR (1)

Começa nos próximos dias a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Residencial Morar Melhor II que canalizará os efluentes do conjunto habitacional ao igarapé 2 de Abril, no bairro Bela Vista, em Ji-Paraná.

A obra será realizada pela por meio da Secretaria de Planejamento (Semplan), no valor de R$ 719 mil. Ela será custeada com recursos próprios e deve ser concluída em 90.

Segundo o secretário da Semplan, Pedro Cabeça Sobrinho, a concessionária estava aguardando o cadastramento dos funcionários da empresa que ganhou a licitação, para liberar o acesso da equipe ao local. “Todo material já está comprado para o início da obra, segundo a empreiteira. Agora, é aguardar a liberação da concessionária para começar”, afirmou Cabeça. 

Escoamento

A empresa Serviços de Construção em Alvenaria Importação e Exportação Ltda é a responsável pela obra de canalização, que terá cerca de 3km de extensão. O igarapé é o principal meio de coleta e escoamento de água de chuva do 1° distrito da cidade.

O Morar Melhor II possui 1.456 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cerca de 5 mil pessoas serão beneficiadas com a instalação da ETE. Além do recurso direto da Prefeitura Municipal para canalização, uma emenda parlamentar no valor R$ 1,5 milhão foi destinada, em 2021, para o escoamento de dejetos do residencial.