Ji-Paraná: Sembpa cadastra mais de 700 animais para castração nos Cras do município

peixe-post-madeirao-48x48

Ji-Paraná: Sembpa cadastra mais de 700 animais para castração nos Cras do município

peixe-post-madeirao

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Bem Estar e Proteção Animal (Sempba), realizou durante o mês de junho, o cadastramento para o programa de castração nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Mais de 700 animais irão realizar o procedimento. 

De acordo com a Sempba, devido à grande demanda, os cadastramentos devem retornar às unidades do Cras em setembro. 

O programa municipal é voltado para animais de famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que estejam inscritas no CadÚnico.

“Tivemos uma resposta muito boa e rápida. A população entendeu o nosso propósito e aderiu ao projeto. Ficamos felizes com esse resultado. Agora, vamos trabalhar para que os animais passem pelo procedimento e logo retornaremos com mais cadastramentos”, afirmou a secretária da Sembpa, Vanda Aparecida Basso. 

Centenas de cães e gatos estão recolhidos no canil municipal, localizado na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no 2º distrito. Ao todo, 300 castrações gratuitas acontecem mensalmente pela secretaria. Os procedimentos são realizados em parceria com clínicas particulares conveniadas.