Ji-Paraná: Secretaria de saúde adere ao programa Saúde na Hora

peixe-post-madeirao-48x48

Ji-Paraná: Secretaria de saúde adere ao programa Saúde na Hora

peixe-post-madeirao

A partir do dia 1º de julho, duas UBSs de Ji-Paraná vão aderir ao programa federal Saúde na Hora. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) escolheu as UBSs 2 de Abril (1º distrito) e a Jucelino Cardoso (Exposição), no 2º distrito. 

Segundo a coordenadora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Kellen Nayara Cardoso, o município aderiu ao programa em 2022, mas liberado neste ano pelo Ministério da Saúde para atender a trabalhadores e estudantes que trabalham durante o dia, ou seja, depois do expediente. Ela ressaltou que o programa é uma oportunidade de melhorar o atendimento à população. 

A UBS 2 de Abril, localizada na rua Dr° Antônio Lázaro de Moura, nº 667, bairro Jardim dos Migrantes, segue com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A UBS Jucelino Cardoso (Exposição) está localizada na rua Governador Jorge Teixeira (K-5), 2459, bairro Nova Brasília, e os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 

Os principais serviços oferecidos pelas UBSs são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica, dentre outros.