Ji-Paraná: Proteção na Dose Certa acontece neste sábado, no Capelasso

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná: Proteção na Dose Certa acontece neste sábado, no Capelasso

peixe-post-madeirao
PROTEÇÃO NA DOSE CERTA (2)

A ação “Proteção na Dose Certa” será realizada neste sábado (28), na Escola Municipal Moisés Umbelino Gomes, no bairro Jardim Capelasso (2º distrito), das 9h às 15h. Com a atividade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), quer aumentar a cobertura vacinal das vacinas de rotina

Adultos e crianças podem receber os imunizantes previstos no calendário básico de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, além dos imunizantes contra a gripe, para os públicos prioritários; sarampo, aos profissionais da Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); e Covid, de acordo com a situação vacinal de cada um.

“Sempre buscamos ações que ampliem a cobertura vacinal da população, seja aumentando o horário de atendimento ou realizando ações volantes, levando a vacinação para os bairros que estão com menor percentual de cobertura. Vamos começar pelo Capelasso, mas temos a intenção de levar a campanha para novos bairros, principalmente aqueles considerados mais distantes”, explicou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.