Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Ji-Paraná: Prefeitura implanta sistema de proteção contra Incêndio em 11 escolas

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

A Prefeitura de Ji-Paraná está beneficiando 11 escolas municipais com a implantação de sistemas de proteção e combate a incêndio. O investimento é de R$ 95 mil de recursos próprios e visam adequar as dependências às exigências da legislação nacional e as normas  do Corpo de Bombeiros e garantir mais segurança aos alunos e servidores nas unidades de ensino.

Estão contempladas as escolas Ulisses Matosinho, CEMEI Primavera, Parque dos Pioneiros, Maria Antônia, Zilda Arns, Celso Rocco, Barbara Heliodora, Ariel Vieira Hilgert, Menino Jesus, Antônio Prado e Jamil Vilas Boas.

Serão instalados extintores, sinalização dos extintores, placas de sinalização de emergência, sistema de detecção e alarme de incêndio, sistema de lâmpadas de emergência e quadros de distribuição de energia com circuitos elétricos independentes.

A obra será executada pela empresa A de Jesus Construções LTDA. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada durante solenidade, realizada na manhã de hoje (02), pelo prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), Secretária Municipal de Educação Edilaine Nogueira, Secretário Municipal de Planejamento, Pedro Sobrinho, presenciada pelo deputado estadual Jhony Paixão, vereadores Lorenil Gomes, Jessé Mendonça, Obadias Ferreira, Isaias Arnica e diretores das escolas.

O Prefeito Marcito ressaltou que a meta é oferecer uma estrutura adequada e dentro das normas em todas as escolas. “Hoje temos escolas que já possuem todo o sistema de segurança funcionando e outras que precisam de adequações. Nossa intenção é melhorar essas estruturas e garantir maior segurança a todos que frequentam os nossos ambientes escolares”, disse.

Página inicial / Segurança / Ji-Paraná: Prefeitura implanta sistema de proteção contra Incêndio em 11 escolas