Ji-Paraná: Ponte na rua Tenente Brasil é reconstruída pela Prefeitura

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná: Ponte na rua Tenente Brasil é reconstruída pela Prefeitura

peixe-post-madeirao
PONTE (2)

A ponte de madeira, localizada na rua Tenente Brasil, no Centro (1º distrito), está sendo reconstruída pela Prefeitura de Ji-Paraná, com trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A obra foi iniciada na segunda-feira (1º) e, ainda nesta semana, o tráfego na região deverá ser liberado.

De acordo com a Semosp, a antiga ponte tinha mais de 10 anos e estava com a estrutura bastante comprometida, com pontos da madeira apodrecida, o que trazia risco aos pedestres e condutores que passavam pelo local.

A nova ponte terá cerca de 12 metros de comprimento, por 6 m de largura, com corrimão e guarda-rodas. Existe ainda um projeto para que, no futuro, a ponte seja reconstruída em concreto, o que evitaria novos transtornos à população.

Pontos podres

“A ponte da rua Tenente Brasil era antiga, com mais de dez anos, e apresentada pontos podres que poderiam provocar algum acidente. Então, foi decidido realizar a reconstrução total, com a demolição da estrutura e a construção de uma nova ponte”, explicou o Prefeito Isaú Fonseca.

Para decidir se uma ponte será reformada ou reconstruída, a Semosp avalia o estado de conservação e determina qual tipo de obra será executada no local. A rua Tenente Brasil é um dos principais acessos da população ribeirinha ao Centro de Ji-Paraná e aos demais bairros do 1º distrito do município.