O prazo para o primeiro acompanhamento de saúde de 2023, popularmente conhecido como pesagem, do programa Bolsa Família, foi prorrogado para o fim de abril. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ressaltou que a pesagem é obrigatória e deve ser realizada no Núcleo de Apoio e Informações (NIBF-Saúde).
A pesagem é destinada a crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. Nele, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, também são distribuídos preservativos e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.
Beneficiários
O coordenador do NIBF-Saúde, Oziel Malheiros, destacou que, até o momento, Ji-Paraná já alcançou mais de 65% na cobertura do acompanhando obrigatório dos beneficiários do Bolsa Família, ficando à frente de municípios como Porto Velho, Cacoal, Ariquemes e Vilhena. A meta de cobertura estipulada compactuada pela Prefeitura de Ji-Paraná é de 85%.










