Um novo palco será instalado para substituir o que foi demolido, na quarta-feira (13), pela Prefeitura de Ji-Paraná, no Complexo Beira Rio de Esporte, Cultura e Lazer. A estrutura foi erguida, em 2008, e, segundo a administração municipal, estava deteriorada e colocava em risco as apresentações no local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), a demolição foi necessária por colocar em risco a segurança do local. O 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Ji-Paraná, também informou que a localização do palco dificultava a saída dos veículos da corporação.
Segundo a Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ), as futuras apresentações no Beira Rio ocorrerão em estruturas pré-moldadas. A presidente da FCJ, Keila Barbosa, afirmou que o antigo palco não oferecia segurança para a realização de eventos.
“Foi, extremamente, necessária a demolição do palco para que tivéssemos mais espaço e segurança para os eventos que serão realizados aqui. Todas as famílias que vierem ao Beira Rio serão acolhidas com iniciativas de cultura, esporte e lazer”, assegurou Keila Barbosa.
A revitalização do Complexo Beira Rio foi entregue, oficialmente, em 7 de fevereiro de 2020, pelo governo de Rondônia. Com a iniciativa, o espaço voltou a ser um dos principais cartões postais da cidade. Da solenidade participaram o governador Marcos Rocha (União Brasil) e o ex-prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (1974/2023).










