Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Ji-Paraná: Mais de 1500 pessoas foram vacinadas contra a gripe

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Ji-Paraná vacinou mais de 1500 pessoas na primeira fase Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Neste momento, idosos e profissionais da Saúde estão sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A campanha foi iniciada em 4 de abril e, desde então, 1570 pessoas foram vacinadas contra a Influenza. Neste período, cerca de 400 profissionais do setor da Saúde também receberam a Tríplice Viral, vacina que protege contra doenças como sarampo, caxumba e rubéola.

“Os profissionais de Saúde estão recebendo o reforço vacinal contra o sarampo, devido ao risco de surto, enfrentado em todo país, que passamos nos últimos anos. Como os servidores ficam mais expostos, realizando o atendimento à população, essa campanha foi antecipada pelo Ministério da Saúde”, afirmou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, Ji-Paraná tem cerca de 17 mil profissionais de Saúde e idosos com mais de 60 anos, que integram o público-alvo da primeira fase da campanha. Até o momento, o município vacinou cerca de 9,25% desse grupo.

“Muitas pessoas deixam para se imunizar na última hora, o que acaba sobrecarregando as salas de vacina. Pensando nisso, a Semusa vai realizar o Dia D da Campanha contra Gripe, no dia 30 de abril, com todas as Unidades Básicas de Saúde [UBSs] abertas”, informou Wanessa Oliveira e Silva, secretária de Saúde de Ji-Paraná.

Página inicial / Saúde / Ji-Paraná: Mais de 1500 pessoas foram vacinadas contra a gripe