Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Ji-Paraná: Mais de 1500 pessoas devem ser vacinadas no Dia D contra gripe

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Mais de 1500 pessoas são esperadas, neste sábado (30), no Dia D Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), que acontece das 8h às 13h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ji-Paraná, incluindo as unidades dos distritos de Nova Colina e Nova Londrina.

A partir do Dia D, o público-alvo da campanha será ampliado, com a vacinação de idosos, profissionais da Saúde, indígenas, gestantes e puérperas, crianças entre seis meses e menores de 5 anos, profissionais da Educação, profissionais de Segurança e Salvamento, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo, população privada de liberdade e pessoas com deficiência permanente ou comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), até o momento, cerca de 3 mil pessoas receberam a vacina contra a gripe, que corresponde a aproximadamente 18% dos idosos e profissionais de Saúde, em Ji-Paraná.

“Esperamos, ao menos, 1500 pessoas, mas estamos preparados para receber um público ainda maior. Vamos disponibilizar mais de 4 mil doses às UBSs de Ji-Paraná, para ampliarmos a cobertura vacinal no município”, afirmou Wanessa Oliveira e Silva, secretária municipal de Saúde.

Surto

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe é eficaz contra as variantes H1N1, H3N2 e tipo B, incluindo a cepa Darwin, que provocou um surto da doença, em vários estados brasileiros, no fim do ano passado.

O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, evitando óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. Ao todo, o governo federal enviou mais de 80 milhões de doses do imunizante da gripe aos 26 estados e ao Distrito Federal.

Página inicial / Saúde / Ji-Paraná: Mais de 1500 pessoas devem ser vacinadas no Dia D contra gripe