Informação é com a gente!

11 de março de 2026

Informação é com a gente!

11 de março de 2026

Ji-Paraná: Isau é empossado e filho eleito presidente do Legislativo

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O prefeito eleito e diplomado, Isaú Fonseca (MDB) com seu vice, Joaquim Teixeira (MDB), e os17 vereadores foram empossados nesta sexta-feira (1º) no plenário do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). O evento não contou com a presença do público por obediência ao Decreto Estado que rege sobre os procedimentos de prevenção a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A Polícia Militar que teve que reforçar a segurança. Pouco mais de 30 pessoas ficaram em frente do prédio Abel Neves.

O filho do prefeito, Wellington Fonseca (Isaú Júnior), foi eleito presidente do legislativo para o biênio 2021/22.

A solenidade foi presidida pelo vereador reeleito, Nim Barroso. A primeira etapa foi usada para o processo de posse dos vereadores, prefeito e seu vice. Logo depois, alguns vereadores se pronunciaram da tribuna, além do prefeito empossado e seu vice.

A segunda parte da solenidade foi para a eleição da Mesa Diretora. Duas chapas estavam previstas, mas, a Chapa 2 liderada por Nim Barroso não obteve nomes suficiente (sete), e acabou não sendo registrada. Com isso, Isaú Filho foi eleito com 12 votos sim e cinco não.

O prefeito eleito, Isaú Fonseca em seu discurso voltou a criticar a administração do agora, ex-prefeito, Afonso Cândido (DEM) a chamando de desastrosa, principalmente no setor da saúde. Outra vez, ele prometeu abrir um Processo Administração para apurar os demandando no hospital municipal, principalmente, no caso dos leitos da Covid-19 que estaria paralisada, por falta de medicamentos.

“A tentativa dessa bomba explodir no meu colo, deu errado, e todos pagarão por isso”, exclamou Isaú Fonseca. Ele se direcionou diretamente ao ex-prefeito e ao ex-secretário Álvaro Galvão. “Terça-feira vou pedir o retorno do mesmo que está de férias. Os pacientes, estão precisando dos préstimos serviços dele”, declarou.

Após ser eleito presidente do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), Isaú Filho assegurou que não está na casa de leis para brincar de carrinho, e muito menos, de boneca.

“A mim foi dada essa missão, agora, vou superar todas as expectativas”, declarou.

A nova Mesa Diretora ficou assim formada:

Presidente, Wellington Fonseca (MDB); 1º Vice, Marcelo Lemos (Solid), 2º Vice, Edimilson Procópio (PTB); 1º Secretário, Lorenil Gomes (PSDB); 2º vice, Professor Elvis (PRB), 3º vice, Beto Wosniach (PDT) E 4ª vice, Juscélia Dallapicola. Fonte: SGC

Página inicial / Política / Ji-Paraná: Isau é empossado e filho eleito presidente do Legislativo