Ji-Paraná inicia recuperação de vias escavadas para saneamento básico

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná inicia recuperação de vias escavadas para saneamento básico

peixe-post-madeirao
RECUPERAÇÃO RUAS (2)

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou os trabalhos de recuperação das vias que foram abertas para a implantação da rede de escoamento sanitário. As intervenções começaram na avenida Maringá, a partir da rua Cedro (T-23), bairro Nova Brasília, no 2º distrito.

O serviço acontece para cumprir o Termo de Cooperação (TC), assinado entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo de Rondônia, para a recomposição da pavimentação de ruas e avenidas cortadas para receber a tubulação do esgotamento sanitário.

Executada por uma empresa particular, tendo como gestor o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), a obra é financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com o documento, o estado fornece a massa asfáltica e o município, por meio da Semosp, participa com a mão de obra. 

Na recuperação, primeiro a equipe da Semosp, usando retroescavadeira, escava cerca de 50 centímetros da vala e a preenche com pedras. Após o serviço de compactação, é aplicada uma camada de Asfalto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). 

O Prefeito Isaú Fonseca destacou a parceria na disponibilidade da mão de obra para realizar o serviço executado pelo município, com a contrapartida dos insumos fornecidos pelo governo estadual. “Estado e município trabalhando juntos, somos mais fortes. Nosso objetivo é dar celeridade às obras de infraestrutura”, ressaltou.