A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (semosp) de Ji-Paraná iniciou o recapeamento asfáltico de 18km de ruas antigas que já não comportam mais serviços de tapa buracos.
Serão investidos até o início de 2020, R$ 5 milhões de recursos da prefeitura. O investimento vai beneficiar ruas que foram pavimentadas há mais de 25 anos e que têm problemas constantes de deterioração.
Os serviços começaram com 1km da rua Castelo Branco, bairro Jardim Presidencial. As máquinas estão recapeando 1, 8km da Avenida 31 de março e depois seguem para a Monte Castelo, onde serão recapeados 2km de suas duas vias.
A programação da prefeitura prevê ainda o recapeamento da rua Jasmim, no bairro Santiago, com 1,4km; a Vitória Régia, no bairros São Bernardo até o Novo Horizonte (cerca de 2,7km); Avenida Seis de Maio, no trecho duplicado, sendo as duas vias 1,5km; Rua T-23 no bairro Nova Brasília, trecho de 2, 1km; Rua T-26 até o final, 1,3km; Rua K-5 no trecho da T-4 até a T-26, 2, 7km; e a Rua Xapuri, com trecho de 1, 7km.
Vistorias
As obras foram vistoriadas na manhã quinta-feira (14) pelo Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Affonso Cândido (DEM), e do vereador Lorenil Gomes e do secretário municipal de obras, Cleberson Littig.
Lorenil enalteceu o trabalho realizado, dizendo que é um recape de qualidade com quase 4 centímetros, o que garantirá uma boa durabilidade no serviços.
Trabalho sério
Para o presidente da Câmara, Affonso Cândido, essas obras estruturantes só estão sendo possíveis graças ao trabalho sério que sendo realizado pela equipe administrativa da prefeitura. “Uma gestão equilibrada, que não faz gastos desnecessários. É por isso que o município está tendo recursos próprios para serem investidos. São diversas obras sendo executadas em prol da população de Ji-Paraná”, ressaltou o Presidente.
Manutenção
Já o prefeito Marcito Pinto detalhou que os serviços de recapeamento são importantes porque geram uma grande economia de recursos. Marcito explicou que essas ruas antigas consomem muitos recursos devido a necessidade de manutenção com tapa buracos. Com a realização do recapeamento, a prefeitura consegue dar uma sobrevida a essas pavimentações, eliminando os reparos constantes por longo período.







