Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Ji-Paraná: Dia D da Campanha da Campanha contra Gripe acontece em 6 de maio

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) está marcado para o dia 6 maio, com atendimento simultâneo nas dez unidades básicas de saúde (UBSs) urbanas, das 8h às 13h. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) e da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), liberou a aplicação das vacinas contra a gripe para o público em geral.

Qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade pode receber o imunizante, sem a necessidade de pertencer a algum grupo prioritário. A ampliação do público foi determinada após recomendação do governo de Rondônia, emitida por meio de nota técnica da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

“No dia 6 de maio, em um sábado, vamos realizar o atendimento simultâneo e intensificado do Dia D contra a Gripe. Nossa intenção é vacinar o maior número possível de pessoas e nos aproximarmos da meta do Ministério da Saúde”, explicou a enfermeira responsável técnica da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.

Intenção

A vacinação regular acontece nas UBSs urbanas, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e às sextas, das 8h às 13h. Nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina, a vacinação será realizada às terças e quartas-feiras, das 8h às 13h. A intenção, segundo o estado, é ampliar a cobertura vacinal de ambos os imunizantes.

Página inicial / Saúde / Ji-Paraná: Dia D da Campanha da Campanha contra Gripe acontece em 6 de maio