Ji-Paraná: Demarcações do setor chacareiro estão sendo feitas pela Semurfh

peixe-post-madeirao-48x48

Ji-Paraná: Demarcações do setor chacareiro estão sendo feitas pela Semurfh

peixe-post-madeirao

Continuando com as atividades de regularização do Setor Chacareiro. A Secretaria de Regularização Fundiária (Semurfh) está realizando a demarcação para georreferenciar o local, onde residem centenas de famílias que lutam há mais de 20 anos pelo título definitivo.

O secretário municipal de Regularização Fundiária, José Luís Vargas, tem acompanhado a produção de três mil marcos de concreto. Eles estão sendo feitos, nesta semana, pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Estes marcos são utilizados nas delimitações das áreas, visando definir a forma, dimensão e localização, por meio topográfico, para que as coordenadas geográficas de cada imóvel se tornem conhecidas no sistema de referência”, explicou.

Atividades – Após a demarcação no Setor Chacareiro, os trabalhos seguem na Chácara Garcia (1° distrito), Quadra 26, do bairro Jardim Aurélio Bernardi, Quadras 38 C, D e E, do bairro Urupá, área pública, denominada A e B, confrontante da rua 31 de Março; quadra 38 e 40 do bairro Jardim dos Migrantes; e quadra 1058 do bairro Jardim Presidencial.

As atividades para regularizar as áreas são realizadas por arquitetos, cadistas, fiscais e auxiliares de topografia da Semurfh. “Finalizando esse trabalho, iniciará a parte técnica e documental. As medidas têm a finalidade de regularizar esses locais, garantindo o direito social à moradia”, comentou José Luís.

As atividades relacionadas à regularização fundiária serão realizadas até o dia 30 de julho. Neste período, não está incluso o encerramento dos serviços de execução do loteamento do Setor Chacareiro do Anel Viário e Chácara Garcia, por serem de mais complexidade.