Em 30 dias, a Prefeitura de Ji-Paraná construiu ou recuperou pontes em cinco estradas na zona rural. Os serviços foram realizados nas linhas 12, 20, 82, 86 e 102, pela equipe de pontes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Na Linha 12 do Setor Itapirema, foi construída uma ponte sobre o rio Onça. Outra obra ocorreu na Linha 20 com a construção de uma ponte de cinco metros e reforma de outra, com 11 metros. Na Linha 102, houve a reforma da ponte de sete metros e construção de uma nova.
Nas linhas 82 e 86, foram contempladas somente com reformas. Na 82, a melhoria foi executada em uma ponte sobre o rio Molin, enquanto que na 86, foi reformada a ponte no fim da linha. Em todos os serviços, foram utilizadas madeiras tratadas, resistentes à ação da água.
Procedimento
Para decidir se uma ponte será reformada ou reconstruída, a Semosp avalia a conservação. Muitas vezes, a reforma é o procedimento suficiente para o problema, mas às vezes, devido a grandes avarias, construir é a única solução.
A Prefeitura de Ji-Paraná já construiu 26 pontes e reformou outras 57. Juntamente com estradas de boa trafegabilidade, as pontes em bom estado de conservação contribuem para evitar o isolamento das pessoas, e facilita o escoamento da produção agropecuária para os centros consumidores.











