A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na quinta, capacitação com supervisores institucionais e técnicos verificadores, no auditório da Semed, bairro Casa Preta. A iniciativa foi da Coordenadoria Operacional da Busca Ativa Escolar.
No encontro, foi debatida, com mais de 50 profissionais (intersetoriais), a socialização do Plano de Ação 2023, construído pelo Comitê Gestor Interinstitucional da BAE, diálogo sobre a gestão dos casos de infrequência, abandono e evasão escolar na plataforma de ensino.
Estratégia
Esteve presente a articuladora do Selo Unicef no município de Ji-Paraná, Dalila Maitê Sena, que reforçou a importância de implementar a estratégia Busca Ativa Escolar e alcançar as metas de rematrículas definidas para cada uma das medições.
De acordo com os casos inseridos na plataforma, em 2022, mais de 100 estudantes, entre 4 e 17 anos, estiveram fora da sala de aula e estão sendo assistidos por supervisores e técnicos verificadores. Segundo a coordenadora Operacional da Busca ativa, Eliene Barcelos, a meta para 2023 é (Re)matricular, ao menos, 40% das crianças e adolescentes, de acordo com o número absoluto de abandono escolar.











