Ji-Paraná: Cerca de 15 mil pessoas serão beneficiadas com vale transporte social

peixe-post-madeirao

Ji-Paraná: Cerca de 15 mil pessoas serão beneficiadas com vale transporte social

peixe-post-madeirao
VALE SOCIAL (2)

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou ontem, segunda-feira (11), no auditório da Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), o benefício do vale-transporte social para os moradores registrados no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, em parceria com o município. No evento, os programas Criança Feliz e Mamãe Cheguei entregaram também kits para as famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Durante a ação solene, o Prefeito Isaú Fonseca enalteceu a gestão e o empenho da Semasf nos programas de assistências sociais executados pela equipe. “Nosso objetivo é atender vocês da melhor maneira possível. Não queremos nos promover em cima da falta de oportunidade das pessoas. Ninguém está aqui por preguiça, está aqui porque precisa, e a prefeitura tem o dever de cuidar de cada um de vocês”.

Vínculos

Os programas de atendimentos oferecidos pela Semasf buscam fortalecer os vínculos familiares e a independência financeira dos assistidos pelos Cras, além das necessidades individuais.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca, avalia que a política pública deve ser voltada para quem está em condições de vulnerabilidade. “Hoje é um dia feliz, pois estamos atendendo pessoas que realmente precisam de ajuda. Nosso objetivo é fazer uma política justa e por isso estou com um projeto de auxílio gás para as famílias de renda baixa”.

Para a secretária da Semasf, Ana Maria Vizeli, todos os programas de assistência social são voltados para fortalecer as famílias, cessando as primeiras necessidades. “Não só a entrega de vales-transportes, mas a equipe trabalha atendendo gestantes com a entrega de 300 kits do programa Mamãe Cheguei e kits páscoa com o Criança Feliz”.

Os beneficiados devem procurar o Cras em que foi registrado e levar a documentação necessária para receber os vales-transportes sociais, em uma das quatro unidades em Ji-Paraná.