Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Informação é com a gente!

26 de janeiro de 2026

Jhony Paixão comemora militarização da escola Lauro Benno Predige, em Ji-Paraná

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

Após a publicação do decreto Nº 24.072 de julho de 2019 que dispõe sobre a criação de Unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM VI, localizada no município de Ji-Paraná, por transformação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Benno Predige, o deputado Jhony Paixão (PRB) comemorou a idealização de mais uma de suas bandeiras de campanha, a militarização das escolas.

“A militarização das escolas foi um dos propulsores para eu largar minha carreira militar para entrar na vida política e hoje vê a concretização de uma das minhas principais bandeiras de campanha, em menos de seis meses de mandato, e uma grande realização pessoal e profissional”, ressalta Paixão.

Disciplina

Na indicação encaminhada ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o parlamentar apontou que a escola que hoje atende cerca de 1.400 alunos nos três períodos, sofre com o baixo rendimento escolar, indisciplina, violência e até o uso de drogas nas imediações. “Nas escolas militarizadas, a ordem e a disciplina são princípios basilares, além do envolvimento das famílias no cotidiano escolar”, justificou Jhony.

De acordo com o decreto publicado na manhã de terça-feira (16), a Seduc e o Comando-Geral da Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros Militar terão o prazo de 90 (noventa)  para adotarem as medidas administrativas necessárias com vistas ao pleno funcionamento da Unidade Educacional criada em consonância com a legislação educacional vigente. 

Diretrizes

O decreto aponta ainda que a estrutura organizacional da Unidade VI, obedecerá às mesmas diretrizes dos Colégios Tiradentes da Polícia Militar.

Página inicial / Educação / Jhony Paixão comemora militarização da escola Lauro Benno Predige, em Ji-Paraná