Informação é com a gente!

08 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

08 de fevereiro de 2026

Janeiro Branco é encerrado com roda de conversa sobre saúde mental no trabalho, na comarca de Colorado do Oeste

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024

Ação foi voltada a servidores, magistrados, terceirizados e estagiários

No encerramento do Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre os cuidados com a saúde mental, a comarca de Colorado do Oeste promoveu uma roda de conversa com o tema “Saúde mental e suas implicações no trabalho”. O evento foi realizado pelo Núcleo Psicossocial (Nups) da comarca, em parceria com a Administração do Fórum.

A ação institucional em alusão ao Janeiro Branco surgiu a partir da iniciativa do Tribunal em fomentar, no último mês, a importância de dialogar sobre saúde mental. Ao considerar a realidade local, a equipe do Núcleo do interior do estado optou por desenvolver uma atividade presencial, mais próxima do cotidiano dos profissionais da comarca.

A proposta teve como foco os cuidados com a saúde mental e a prevenção do estresse laboral, reforçando que investir no bem-estar dos servidores também contribui para o fortalecimento de ferramentas de gestão de conflitos no ambiente de trabalho. Essa iniciativa reflete diretamente na melhoria das relações profissionais e no aumento da produtividade, evidenciando que cuidar dos profissionais é também cuidar da qualidade do serviço prestado.

O público-alvo foram servidores, magistrados, terceirizados e estagiários. “Eu fiquei surpreso com a aceitação e disponibilidade que a equipe local teve em participar no dia”, disse Thiago Carolino de Carvalho, psicólogo do Nups da comarca. “Apesar da agenda cheia e de trabalhos acumulados, eles se organizaram e vieram, isso mostra o quão importante é fomentar e discutir essas ações em nosso trabalho”, afirmou o servidor.

Assessoria de comunicação institucional

Fonte: TJRO [link original]

Página inicial / Justiça / Janeiro Branco é encerrado com roda de conversa sobre saúde mental no trabalho, na comarca de Colorado do Oeste