Ação foi voltada a servidores, magistrados, terceirizados e estagiários
No encerramento do Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre os cuidados com a saúde mental, a comarca de Colorado do Oeste promoveu uma roda de conversa com o tema “Saúde mental e suas implicações no trabalho”. O evento foi realizado pelo Núcleo Psicossocial (Nups) da comarca, em parceria com a Administração do Fórum.
A ação institucional em alusão ao Janeiro Branco surgiu a partir da iniciativa do Tribunal em fomentar, no último mês, a importância de dialogar sobre saúde mental. Ao considerar a realidade local, a equipe do Núcleo do interior do estado optou por desenvolver uma atividade presencial, mais próxima do cotidiano dos profissionais da comarca.
A proposta teve como foco os cuidados com a saúde mental e a prevenção do estresse laboral, reforçando que investir no bem-estar dos servidores também contribui para o fortalecimento de ferramentas de gestão de conflitos no ambiente de trabalho. Essa iniciativa reflete diretamente na melhoria das relações profissionais e no aumento da produtividade, evidenciando que cuidar dos profissionais é também cuidar da qualidade do serviço prestado.
O público-alvo foram servidores, magistrados, terceirizados e estagiários. “Eu fiquei surpreso com a aceitação e disponibilidade que a equipe local teve em participar no dia”, disse Thiago Carolino de Carvalho, psicólogo do Nups da comarca. “Apesar da agenda cheia e de trabalhos acumulados, eles se organizaram e vieram, isso mostra o quão importante é fomentar e discutir essas ações em nosso trabalho”, afirmou o servidor.
Assessoria de comunicação institucional
Fonte: TJRO [link original]












