Informação é com a gente!

13 de março de 2026

Informação é com a gente!

13 de março de 2026

Jair Montes questiona Máximo sobre distribuição de vacinas em Rondônia

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Na manhã desta terça-feira (30) o deputado estadual Jair Montes (Avante) se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo, para saber como está o plano de vacinação para grupo prioritários e a distribuição de vacinas para os 52 municípios de Rondônia. 

Apesar de a AGEVISA (Agência de Vigilância e Saúde) manter os dados no painel Covid o parlamentar quis saber se os dados apresentados na plataforma são atualizados em tempo real.  

“Só a vacinação pode nos salvar desse colapso que estamos vivendo. Dos lotes enviados pelo Minsitério da Saúde de Coronavac e Astrazeneca em alguns casos recebemos menos do que deveríamos, mas agora isso será corrigido pelo Ministério, e assim vamos poder agilizar e ampliar a vacinação para diversos grupos. ” 

Por sua vez, o titular da Sesau explicou ao deputado que o Estado faz a distribuição através da Agevisa para os 52 municípios, mas que a responsabilidade de realizar a vacinação e montar a estratégia é das prefeituras. 

 “Mantemos um painel com os dados, porém ocorre um delay na alimentação dos dados por alguns municípios. Muitas vezes isso ocorre pois não há profissionais suficientes naquela secretaria e o profissional precisa se dividir em vacinar e alimentar o sistema. Esse acumulo de funções gera um atraso”, explicou o secretário. 

Desde o dia 19/01 quando chegou o primeiro lote de imunizante, Rondônia recebeu um total: 213.608. Sendo 191.408 coronavac e 22.200 Astrazeneca. O último lote foi no dia 26 de março com 23,4 mil doses de vacina. 

Página inicial / Política / Jair Montes questiona Máximo sobre distribuição de vacinas em Rondônia