O deputado estadual Jair Montes (PTC) se reuniu ontm com o diretor geral do DER, Erasmo Meireles, para apresentar algumas demandas de Porto Velho, que podem ser trabalhadas em parceria com o órgão, trazendo melhoria na infraestrutura da capital e beneficiando a população.
Entres os pedidos, a discussão de uma saída em definitivo para o impasse que envolve a Estrada do Belmont, recuperação e melhorias no Deroche Pequeno Franco, na região central da capital; urbanização da Estrada dos Periquitos, na Zona Leste, e parceria para investimentos no complexo poliesportivo do Conjunto Rio Jamary, também na Zona Leste, que é de responsabilidade da prefeitura.
“Estamos apresentando pedidos ao diretor geral do DER, que com a sua capacidade de gestão, com a sua sensibilidade, poderá atuar para trazer à realidade essas benfeitorias, que são importantes para a população de Porto Velho”, explicou Jair Montes.
Estrada do Belmont
O deputado quis saber quais as ações efetivas que o DER planeja para a Estrada do Belmont, por onde circulam cerca de 30% do PIB de Rondônia, com as empresas distribuidoras de combustível, sendo fundamental para a economia do Estado. Meireles informou que uma saída para dar celeridade à obra seria a efetividade de uma Parceria Público Privada (PPP). Antes, ele explicou que a responsabilidade sobre a Estrada do Belmont é um encargo da prefeitura da capital.
“É uma via de responsabilidade do município, mas o Governo, através do DER, nunca se negou a trabalhar em parceria e a colaborar. Temos boa vontade e feito parcerias para minimizar os problemas. Agora, estamos atuando numa comissão, com a participação do Ministério Público, Governo e prefeitura, para estabelecer uma PPP que possa solucionar àquele problema”, afirmou Meireles.











