No último dia 9, Jailton Delogo entrevistou no (TikTok, Kwai e Instagram) a mãe de um atleta especial que tem crise compulsiva, a Arquivange.
Ela falou das dificuldades do seu filho Vinício, dificuldades essas também enfrentadas por todos os moradores da rua Canaã, bairro Conceição, região da zona sul, da nossa Capital.
A mãe frisou que, naquele local, não existe acessibilidade nenhuma. Quando chove alaga tudo, trazendo toda a sujeira dos esgotos, “que ficam a céu aberto, para a gente contemplar e sonhar”, ironizou.
O ativista Jailton Delogo permanece em sua missão de ouvir as demandas e opiniões de pessoas com deficiência. Se você tiver alguma sugestão, ou alguma demanda, é só encaminhar, que ele quer trazer a informação. “As redes sociais são ferramentas muito poderosas, se usadas corretamente para o bem, podem quebrar paradigmas e fazer brotar no coração das pessoas a necessidade de integrar e incluir, isso é todo que precisamos”, afirmou o doutor.
Se você quiser seguir ou saber um pouco mais sobre o tema pessoa com deficiência, basta acessar o perfil por meio da busca @jailtondelogo https://www.instagram.com/jailtondelogo?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr
Nesta edição do quadro momento da inclusão que foi ao ar no dia 6 , para todo o Estado, na sua TV Rondônia, Delogo informou que algumas pessoas com deficiência têm direitos de adquirir o passe livre na esfera federal, estadual e municipal. Ele informou ainda que o passe livre estadual e municipal pode ser adquirido na Capital e em todos os lugares no interior onde tem um ponto de atendimento do Tudo Aqui.
Já o Passe Livre Federal pode ser adquirido no site antt.gov.br. “Pode estar certo, que o lugar da pessoa com deficiência, não é onde muitas vezes a sociedade quer colocar, mais sim onde eles podem chegar. Nós acreditamos nisso”, afirmou.