Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Jacaré é resgatado após ser fisgado no Rio Guaporé

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Um jacaré foi resgatado após ser fisgado acidentalmente no Rio Guaporé, em Rondônia. O incidente ocorreu durante uma pescaria e foi registrado em vídeo pelo pescador e influenciador Anderson Guedes.

Segundo relatos de Anderson ao g1, o jacaré mordeu o anzol lançado por um amigo, Matheus. Percebendo a situação, o grupo solicitou a ajuda de Anderson, experiente em lidar com a fauna local.

‘Ele arremessou a linha e o jacaré pegou antes do peixe. Fomos com cuidado e retiramos o anzol do animal’, explicou Anderson.

O pescador ressaltou que acidentes como este são relativamente comuns, pois jacarés, assim como peixes, são atraídos pelas iscas. ‘Geralmente, eles pegam o peixe que já está no anzol, sem entender que estamos pescando. Muitas vezes, se aproximam silenciosamente e não percebemos’, disse.

Após o resgate, o animal foi liberado em seu habitat natural. O vídeo do resgate já ultrapassa as 70 mil visualizações nas redes sociais.

Página inicial / Rondônia / Jacaré é resgatado após ser fisgado no Rio Guaporé