Ismael Crispin é homenageado pela Federação de Ciclismo de Rondônia

peixe-post-madeirao

Ismael Crispin é homenageado pela Federação de Ciclismo de Rondônia

peixe-post-madeirao
ismael ciclismo
Entre suas ações para reforçar a educação, a saúde, a agricultura familiar e a segurança pública de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) também está apoiando as atividades esportivas do Estado. No último final de semana, o parlamentar participou da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Maratona, realizado pela Federação de Ciclismo de Rondônia e na noite desta segunda-feira, foi homenageado pelos ciclistas.
Na ocasião, Ismael Crispin agradeceu a homenagem e destacou que o ciclismo foi uma das modalidades esportivas que mais cresceu durante o período de pandemia, por ser uma atividade física realizada ao ar livre. “Estou muito feliz com esse reconhecimento. Todos os segmentos de Rondônia precisam ter suporte constante e o esporte não poderia ficar de fora. O ciclismo cresceu muito e devemos dar todo o nosso apoio para incentivar ainda mais esse crescimento, considerando o bem-estar dos atletas e o leque de oportunidades que o segmento pode apresentar”, disse.
O deputado ressaltou ainda, que apresentou o Projeto de Lei 1.356/2021, que “Institui Incentivos ao Desenvolvimento do Cicloturismo no Estado de Rondônia”. “Nosso objetivo é incentivar o uso da bicicleta e do turismo ecológico, melhor a saúde e bem-estar dos cidadãos, por meio da promoção do lazer e da atividade física, valorizar a cultura e os atrativos turísticos, proporcionar o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e garantir o desenvolvimento da economia. Temos uma capital e municípios com riquezas naturais que merecem ser exploradas”, pontuou.
Segundo dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), as vendas de bicicleta no país aumentaram 34,17% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Pesquisa realizada pela plataforma de vendas Semexe mostrou que 89% dos esportistas ouvidos acreditam que pedalar ao ar livre é mais seguro que exercícios na academia, e 72% pretendem incorporar mais vezes a bicicleta como atividade de lazer na sua rotina mesmo após ser vacinado.