Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Ismael Crispin defende que cirurgias eletivas sejam realizadas em todas as regiões do Estado

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O deputado Ismael Crispin (PSB) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (30), para defender que a realização de cirurgias eletivas e outras ações pontuais na saúde, ocorram em todas as regiões do Estado, para reduzir a fila de espera e solucionar os gargalos.

Ele abriu seu pronunciamento abordando sobre a sua preocupação com a saúde em Rondônia. “Não poderia deixar de fazer um registro, que considero de extrema importância. Houve a realização de cirurgias no Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, no último final de semana, com 26 grandes cirurgias e 86 cirurgias no total, ação importante para uma região distante da capital”, informou.

Segundo Crispin, “é preciso pontuar que a ação é positiva, mas não resolve os gargalos que temos na saúde, precisamos nos atentar para isso. Não podemos nos iludir que uma boa ação, que um bom atendimento resolveu tudo. Temos que olhar com um pouco mais de responsabilidade para a saúde: Esse tipo de ação precisa ser perene, ser continuada”.

De acordo com Ismael Crispin, “é necessário destinar recursos do próprio tesouro do Governo, para que haja uma ação continuada. Não são ações pontuais que resolvem. As cirurgias eletivas devem ocorrer em todas as regiões do Estado. Atendeu a um grande público, mas a fila é imensa e temos que seguir avançando para reduzir essa demanda”.

Página inicial / Saúde / Ismael Crispin defende que cirurgias eletivas sejam realizadas em todas as regiões do Estado