Com objetivo de definir estratégias para intensificar a segurança na fronteira de Costa Marques com a Bolívia e coibir a incidência de passagem de veículos roubados para a Bolívia, o deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública, Ismael Crispin (PSB) participou nesta quarta-feira, em Costa Marques, de uma audiência pública com autoridades do judiciário, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal Rommel Dantas, o Coronel Polícia Militar, Almeida, o Major Barros, o subcomandante do 11º Batalhão Major Elias, o delegado da Polícia Civil Reinaldo e parte da comunidade.
Segundo Ismael, a audiência foi proposta pelos vereadores Meire Oliveira, Bugão Cassol e Elizeu Biazini e contou também com a vereadora de Seringueiras, Valcicleia e os vereadores de São Francisco do Guaporé Edison Crispin e Braz Correia. “Foi uma audiência muito positiva. A população de Costa Marques convive com uma criminalidade sem precedentes e precisamos trabalhar para que essa prática de passagem dos carros roubados acabe, pois sabemos que durante essas passagens muitos outros crimes também são cometidos, como contrabando de drogas e armas”, apontou.
O parlamentar reconheceu também o trabalho que já vem sendo feito pelas autoridades.
Encaminhamentos
Entre os encaminhamentos da audiência pública, o deputado Ismael Crispin destacou a criação do Conselho de Segurança Municipal. “Esse conselho irá ajudar nos problemas que o Estado não está conseguindo resolver diretamente e também poderá receber recursos tanto da Assembleia, quanto da prefeitura ou Poder Judiciário. Sabemos que devido à grande lucratividade desses crimes, os investimentos no negócio são altos, com inovações no crime organizados e dessa forma precisamos estar também com uma equipe de inteligência preparada e unidades de apoio com carros, equipamentos e armamentos preparados para combater esses crimes”, finalizou.











