O prefeito de Ji-Paraná/RO Isaú Fonseca (MDB) passou mal e foi submetido a um exame de cateterismo de emergência para descobrir possíveis obstruções. O cateterismo foi feito na madrugada desta quinta (28) no HCR de Ji-Paraná. Não há detalhes do procedimento e nem se as artérias estavam comprometidas.
Uma nota nas redes sociais emitida pelo gabinete explicava apenas do mal-estar do prefeito e que foi assistido pelos médicos Hendriw e Carlos Eduardo do HCR em Ji-Paraná.
O Secretário de Administração Jônatas de França Paiva, disse à Folha de Rondônia News que os médicos pediriam 15 dias de repouso total ao prefeito. Ainda, segundo Jônatas, o prefeito está com uma carga excessiva de trabalho, dorme muito pouco preocupado com a crise na saúde, apesar das conquistas obtidas para sanar o problema que se mostra “um saco sem fundo” por conta do número grande de pessoas positivadas com o vírus da Covid-19.
Ainda, segundo Jônatas, boa parte do primeiro escalão da prefeitura contraiu a Covid. O secretário de Fazenda Luiz Fernandes Riba Mota foi levada para fora em estado agravado da Covid. “Não está sendo fácil a carga emocional e de problemas que Isaú enfrenta”, comentou Jônatas França. (Rondônia News)