A Polícia Civil de Rondônia está investigando um vereador, servidores públicos e agentes particulares de Ariquemes por suspeita de envolvimento em um esquema de cobrança de propina relacionada à aprovação de uma lei para a construção do novo cemitério municipal.
Nesta terça-feira (18), foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em residências e órgãos públicos da cidade, com apoio da Delegacia de Combate à Corrupção, da Delegacia Regional de Ariquemes e do Ministério Público de Rondônia. A investigação aponta que o grupo teria solicitado valores financeiros em troca da aprovação da proposta.
Até o momento, não foram realizadas prisões nem divulgados os valores envolvidos no suposto esquema. O caso segue em apuração.
A Câmara de Vereadores de Ariquemes informou, por meio de nota, que o mandado de busca e apreensão foi cumprido apenas no gabinete do parlamentar investigado, sem afetar outros gabinetes ou setores da casa de leis. A Câmara afirma ter colaborado com as autoridades, prestando as condições necessárias para o cumprimento das medidas.










