Informação é com a gente!

02 de março de 2026

Informação é com a gente!

02 de março de 2026

Investigação apura plano de presos para matar agentes penais em RO

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

Operação da Polícia Civil desmantela plano de facção criminosa para atacar agentes penais em Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia investiga presos ligados a uma facção criminosa, suspeitos de elaborarem um plano para matar policiais penais. As apurações indicam que os ataques seriam uma forma de vingança contra os servidores que atuavam para impedir a entrada de drogas e celulares nos presídios.

De acordo com a polícia, a ação dos agentes penais causou prejuízos às atividades ilegais da organização. A investigação busca identificar todos os envolvidos no planejamento dos ataques e as motivações por trás da ação.

Nesta segunda-feira (2), uma operação, denominada “Xeque-Mate”, cumpriu dez mandados judiciais, incluindo prisões e buscas. Medidas também foram implementadas para transferir lideranças da facção para o sistema penitenciário federal.

A ação integrada de diversas delegacias, setores especializados da Polícia Civil e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) neutralizou o plano antes que ele fosse colocado em prática. “O plano foi neutralizado antes de ser colocado em prática”, informou a polícia.

A corporação reforçou que continua atuando de forma estratégica e integrada para proteger os agentes do sistema de justiça e combater organizações criminosas. “Seguimos atuando de forma estratégica e integrada para proteger os agentes do sistema de justiça e combater organizações criminosas”, declarou a polícia.

A operação representa um golpe significativo contra a atuação da facção criminosa no estado, demonstrando o compromisso das forças de segurança em garantir a segurança dos agentes públicos e a ordem no sistema penitenciário.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar completamente a estrutura da organização criminosa.

Com informações do G1

Página inicial / Rondônia / Investigação apura plano de presos para matar agentes penais em RO