Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Integração de serviços é tema do Fórum Permanente dos Detrans, em Brasília

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

O evento trouxe como temática, a integração dos Departamentos de Trânsito de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) participou da 14ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente dos Detrans. O evento trouxe como temática, a integração dos Departamentos de Trânsito de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O encontro foi realizado na terça-feira (2), em Brasília.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a participação efetiva dos diretores e secretários em reuniões que visam a desburocratização e o efetivo aumento de qualidade dos serviços ao cidadão é fundamental. O estado incentiva e contribui para que as ações sejam desempenhadas.

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, a principal meta da reunião é a união das plataformas, para que todos os serviços possam ser oferecidos pelo aplicativo da Senatran e acessados pelo usuário. A ação irá proporcionar ao cidadão serviços digitalizados através da Carteira Digital de Trânsito (CDT), incorporando cada vez mais serviços.

“A integração vai possibilitar ao usuário, em qualquer Detran do país, o mesmo padrão e qualidade de serviços. O maior desafio para que ocorra a integração é a padronização dos procedimentos, para reduzir a burocracia ao usuário, e reforçar a segurança dos dados. Essa integração possibilitará que o processamento de serviços em torno de veículos, habilitações, multas e penalidades que o Detran tem de fazer e entregar à população, sejam mais eficientes”, explicou Sandro Rocha

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Integração de serviços é tema do Fórum Permanente dos Detrans, em Brasília apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Geral / Integração de serviços é tema do Fórum Permanente dos Detrans, em Brasília