Reconstrução: Ponte sobre o rio Novo Mundo é concluída em Alvorada do Oeste

peixe-post-madeirao

Reconstrução: Ponte sobre o rio Novo Mundo é concluída em Alvorada do Oeste

peixe-post-madeirao
ponte alvorada (Personalizado)

As obras de reconstrução da ponte sobre o rio Novo Mundo, foi finalizada na sexta-feira da semana passada, e proporcionou um grande alívio na rotina dos moradores que todos os dias trafegam pela estrada. Segundo o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) foram recuperados 63 metros de extensão e cinco metros de largura da ponte.
Além dos serviços na ponte foi feito patrolamento da estrada na linha 48. Os resultados já refletem na rotina dos produtores rurais e nos avanços da infraestrutura dos municípios de Alvorada do Oeste, Castanheiras e Nova Brasilândia.

Tráfego

“Para nós, agricultores, esse trabalho é tudo que a gente desejava; há oito dias tínhamos uma ponte de tráfego perigoso, mas agora, uma semana após a visita do diretor-geral do DER, a equipe fez o serviço muito bem feito”, disse o produtor rural da região Antônio Silva, que acompanhou os trabalhos do DER.

Gestão

Para conferir a finalização dos trabalhos, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, acompanhou as obras e destacou que, em uma semana, a equipe da regional de Alvorada do Oeste realizou os serviços com madeiras apreendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). “É com muita satisfação que finalizamos mais uma missão para melhorar a vida da população. Com economia, qualidade e técnica na execução, as ações do DER estão garantindo melhor infraestrutura para os moradores deste município e outras regiões do nosso Estado de Rondônia. Nos próximos dias, daremos continuidade aos serviços de patrolamento da linha 48; até o final de agosto os trabalhos serão finalizados, assim, no período de chuvas, os moradores daqui não sofrerão transtornos com atoleiros e lamaçais, sem falar no perigo que estava trefegar por essa ponte”, comemora o gestor da pasta.

In loco

A visita in loco contou também com a presença do coordenador de Operações e Fiscalização (COF-DER), engenheiro Adriano Fortunado, coordenador de Usina de Asfalto (COUSA-DER), Sávio Ricardo Bezerra, e o residente regional de Alvorada do Oeste, Carlos Leandro Oliveira Pereira.