Iluminação led na Av Paraná começa a ser instalada após implantação da rede elétrica

peixe-post-madeirao

Iluminação led na Av Paraná começa a ser instalada após implantação da rede elétrica

peixe-post-madeirao
iluminação paraná (7)
Na manhã da última quinta-feira, 9 de dezembro, o secretário municipal de Obras de Vilhena, Marcelo “Boca”, esteve na avenida Paraná acompanhando a instalação dos primeiros postes da nova iluminação de LED contratada pela Prefeitura de Vilhena com emenda de R$ 1 milhão do deputado estadual Luizinho Goebel, mais contrapartida do Município. A previsão da empresa vencedora da licitação é que a obra seja entregue ainda neste mês.
“Gestão eficiente dos recursos permite que invistamos para benefício de toda a população, nos quatro cantos da cidade. O papel do poder público é usar os recursos do contribuinte para atuar na solução de problemas daqueles que mais precisam. A iluminação adequada aqui era uma necessidade de décadas e vai ainda gerar economia, pois o LED é até 60% mais econômico e cinco vezes mais durável. Obrigado Luizinho por esse olhar a Vilhena, sempre destinando emendas com sabedoria”, agradeceu o prefeito Eduardo Japonês.
Embora o trecho tenha 3 km de extensão, são cerca de 6 mil metros de rede de iluminação, visto que a obra abrange os dois lados da via, inclusive com pontos de iluminação para veículos e para os pedestres da pista de caminhada ao centro. Serão instalados 155 postes metálicos galvanizados a fogo e pintura eletrostática. O serviço começou próximo da avenida Celso Mazutti e continuará até o fim da avenida, próximo à Brigadeiro Eduardo Gomes.
A empresa começou a implantação da rede elétrica no início de novembro e prevê terminar o serviço ainda em 2021. A Secretaria Municipal de Planejamento alerta que a avenida ficará ainda alguns dias sem iluminação, visto que toda a fiação e o posteamento estão sendo substituídos. O investimento será de R$ 1.078.645,50, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Luizinho Goebel, a pedido do vereador Ronildo Macedo.