Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Incêndio atinge antigo ‘lixão’ e devasta vegetação em Espigão D’Oeste, RO

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Populares registram incêndio enquanto Corpo de Bombeiros combate as chamas

Um incêndio de grandes proporções atingiu um antigo “lixão” próximo à comunidade Rei Davi, a 5 km de Espigão D’Oeste (RO), no último domingo (30). O fogo se espalhou rapidamente pela vegetação vizinha, gerando preocupação entre os moradores.

Vídeos feitos por populares mostram a intensidade das chamas, que foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Rede Amazônica, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio no início da madrugada desta segunda-feira (1). Além de apagar o fogo, eles impediram que as chamas atingissem residências próximas.

Segundo a prefeitura de Espigão D’Oeste, o incêndio se alastrou rapidamente devido à vegetação seca provocada pela estiagem na região, consumindo toda a área do antigo lixão. Apesar de algumas pessoas viverem na área, felizmente, ninguém se feriu. Até o momento, as autoridades não informaram a causa do incêndio.

Com informações do G1 Rondônia

Veja o vídeo em https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2024/07/01/incendio-atinge-antigo-lixao-e-destroi-vegetacao-em-espigao-doeste-ro.ghtml

Página inicial / Rondônia / Incêndio atinge antigo ‘lixão’ e devasta vegetação em Espigão D’Oeste, RO